A identificação de valores em comum, como solidariedade, humanitarismo e engajamento, levou a empresa Salcomp Industrial Eletrônica da Amazônia Ltda., instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), a renovar parceria de investimentos no Projeto Social da Fundação Matias Machline (FMM), com o objetivo de contribuir ainda mais com a transformação promovida pela entidade, há 35 anos, na vida de milhares de jovens da periferia de Manaus em situação de vulnerabilidade social por meio da Educação de Excelência.
A formalização de renovação da parceria ocorreu na sede da FMM, bairro Distrito Industrial, em novembro deste ano. Representando o diretor da Salcomp, Helido Guedes, esteve presente no evento a gerente de Recursos Humanos da empresa, Laiz Brandão Batista, e a diretoria da FMM, composta pelo presidente do Conselho Curador da Fundação, Sung Un Song, diretor Executivo, Reginaldo Rodrigues, diretora Institucional e Parcerias, Neide Sousa, diretor de P&D, Jorge Oliveira, e diretora de Ensino, Nancy Cavalcante.
A gerente de Recursos Humanos da Salcomp, Laiz Brandão Batista, destacou a importância da nova parceria. “A Salcomp está investindo nos talentos existentes da nossa cidade para que possamos melhorar cada vez mais o mercado de trabalho e, assim, termos mão de obra qualificada. O sonho dos jovens em ingressar no mercado com uma qualificação é muito importante. A Salcomp está de portas abertas, pois acreditamos no projeto e quero dizer que o Brasil só vai para frente com investimento na Educação”, Laiz Brandão.
O presidente do Conselho Curador da FMM, Sung Un Song, agradeceu a nova parceria e citou que convênios como este são importantes para a transformação de uma sociedade e para eternizar a Fundação. “Em nome do conselho, quero dar as boas-vindas à Salcomp e agradecer pessoalmente pelo apoio ao projeto social da Fundação. O grande motivo da Salcomp acreditar neste projeto é ajudar os alunos, nessa corrente de solidariedade, a conquistarem uma transformação social e de vida”, disse.
A empresa Salcomp ganhou uma sala na sede da Fundação com seu nome, como forma de gratidão pela continuidade dessa importante parceria. Assim como a FMM, a Salcomp se identifica com a ideia de que o negócio de uma empresa só pode ser sustentável se a empresa, além de lucrativa, também for social e ambientalmente responsável.
A visão da Fundação Matias Machline é que não existe futuro sem uma boa Educação, porque esse é o elemento de transformação da sociedade. Isso se concretiza com o apoio de grandes empresas como a Salcomp. Essa parceria vai propiciar que mais jovens e famílias sejam impactadas pelo Projeto e possam sonhar com um futuro melhor.
Sobre a Salcomp
A Salcomp é líder em desenvolvimento em fabricação de carregadores em todo o mundo, com capacidade anual de produção de cerca de 520 milhões de fontes, mantendo parceria com os principais fabricantes líderes no mercado de telefonia celular e oferecendo produtos modernos, certificados e ecológicos. As operações seguem a política ambiental da empresa e o sistema de gestão ambiental com certificação ISO 14001:2015.
A empresa está comprometida com os mais altos padrões de responsabilidade social e conduta ética e investe no desenvolvimento de novas tecnologias, para permitir maior potência de carregamento em seus produtos. Por meio do investimento no Projeto Social educacional da FMM, a Salcomp busca participar ativamente da formação de novos talentos nessa área, com o objetivo de desenvolver soluções criativas para fazer frente aos desafios vivenciados pela sociedade no presente e no futuro.
Saiba mais sobre a Salcomp no site da empresa: https://salcomp.com/.
Sobre o Projeto Social da Fundação Matias Machline
Há 35 anos, a Fundação Matias Machline (FMM) é o maiorprojeto social sem fins lucrativos de Educação do Brasil, oferecendo Ensino Médio profissionalizante de período integral no Amazonas a jovens estudantes em situação vulnerabilidade social oriundos de escolas públicas de ensino fundamental e da periferia de Manaus. Baseada em valores como disciplina, humanitarismo, solidariedade, voluntariado e engajamento, a entidade tem como missão desenvolver a sociedade por meio do Ensino e Educação de excelência.
Tendo como mantenedora o grupo Digitron da Amazônia Indústria e Comércio S/A, a FMM firma convênios de parcerias com outras empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) para continuar desenvolvendo suas atividades junto aos jovens estudantes de forma gratuita. Fazem parte do time de parceiros do Projeto Social as empresas Salcomp Industrial Eletrônica da Amazônia Ltda., Transire Componentes Eletrônicos Ltda, Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda., Denso Industrial da Amazônia Ltda., TPV Vision Indústria Eletrônica Ltda., NCR Brasil – Indústria de Equipamentos para Automoção, LG Electronics do Brasil Ltda., Cal-Comp Indústria e Comércio de Eletrônicos e Informática Ltda., Sagemcom Comunicacoes Ltda., Inventus Power Eletronica do Brasil Ltda., Iita Indústria de Impressoras Tecnológicas da Amazônia Ltda., Motorola Mobility, e Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A.
Atualmente, o Projeto Social atende mais de mil alunos beneficiários nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. Os estudantes chegam com o nível de ensino muito limitado e se formam na Fundação como os melhores alunos do Ensino Médio de Manaus e do Brasil, nas três áreas técnicas oferecidas.
Durante os três anos do Ensino Médio, o trabalho desenvolvido pela Fundação transforma o patamar de conhecimento dos alunos e os prepara para vida: 95% dos alunos da Fundação ingressam nas melhores universidades públicas do Amazonas e do Brasil, onde continuam a sua Educação gratuita e se tornam cidadãos e profissionais destacados. Anualmente, pelo menos um aluno ingressa no conceituado Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
Com a melhor infraestrutura educacional do Amazonas, a FMM conta com 28 salas de aulas, 31 laboratórios nas redes tecnológicas e básica, biblioteca com mais de 16 mil exemplares, duas quadras poliesportivas cobertas equipadas com redes de projeção e vestiários, parque fabril e sala de manutenção industrial, restaurante com capacidade para 400 pessoas, piscina semiolímpica coberta, ambulatórios com dois consultórios, enfermaria e sala de primeiros socorros e um auditório equipado com capacidade para 400 pessoas.
A Fundação coleciona ainda conquistas nacionais importantes no Ensino como o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), Certificado de Entidade de Utilidade Pública e Cadastro Nacional de Assistência Social (CNEAS), entre outras certificações. Essas e diversas outras informações sobre o Projeto Social estão disponíveis para consulta no site www.fundacaomatiasmachline.org.br.
Tendo a solidariedade como um de seus principais valores, a FMM acredita que a transformação social só é possível por meio da Educação, com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor, por isso busca eternizar o Projeto, desafio que só poderá ser alcançado com a ajuda de toda a sociedade. Nesse sentido, a entidade está aberta a qualquer empresa ou pessoa que queira conhecer melhor o Projeto Social e se tornar um possível parceiro no fortalecimento dessa corrente de solidariedade. Para isso, basta entrar em contato por meio do telefone (92) 2129-2988 ou pelo e-mail comunicacao@fmm.org.br