Fundação Matias Machline representa o Amazonas e recebe prêmio nacional no RJ

A Fundação Matias Machline, escola de ensino médio técnico localizada em Manaus (AM), ganhou destaque na segunda-feira, 30 de setembro, ao alcançar o segundo lugar do “Prêmio FGV de Responsabilidade Social”. O evento, realizado no Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro (RJ), teve como objetivo reconhecer iniciativas que promovem a melhoria da qualidade de vida de populações urbanas e vulneráveis, abordando áreas como educação, cultura, saúde, sustentabilidade e segurança pública.

A cerimônia de entrega ocorreu juntamente ao III Seminário de Responsabilidade Social, que colocou em pauta as principais discussões sobre o assunto, sob a ótica dos setores privado, público e do terceiro setor. O objetivo é incentivar as boas práticas das empresas junto à sociedade.

Atualmente, a Fundação Matias Machline beneficia mais de mil jovens ofertando ensino médio técnico gratuito. Além da formação nas áreas de Informática e Mecatrônica, os estudantes têm acesso a quatro refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico durante os três anos de curso.

O presidente do Conselho Curador do Instituto Matias Machline, Sung Ung Song, recebeu a premiação das mãos da ativista Luiza Brunet e do Diretor Jurídico da TV Globo, Antônio Cláudio Ferreira Netto.

Segundo o empresário, cerca de 90% dos alunos da Fundação ingressam nos cursos mais disputados da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) ou da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além da grande quantidade de egressos em universidades de destaque em todo o país.

“Nosso maior propósito hoje é preparar nossos alunos para ingressarem nas melhores universidades do Brasil. Queremos proporcionar uma oportunidade que muitos, em suas circunstâncias, dificilmente teriam, que é acessar um ensino de excelência que abrirá portas para um futuro grandemente promissor”, enfatizou.

A Fundação

Com 37 anos de história, a iniciativa da Fundação foi criada por Matias Machline, como um projeto social estruturante, com a missão de elevar o nível da educação no Amazonas, acreditando na educação como o principal motor de transformação social para o desenvolvimento da sociedade.

Hoje, a escola é amplamente reconhecida por diversas instituições renomadas, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que destacam a excelência dos alunos aprovados ao longo dos anos por meio de cartas de reconhecimento.

.