A noite desta sexta-feira, 22/6, ficará marcada para sempre na memória dos formandos dos cursos técnicos de Automação Industrial, Fabricação Mecânica e Eletrônica, ofertado pela Fundação Matias Machline em parceria com a empresa P&G.
Aproximadamente 170 colaboradores da empresa, divididos em 6 turmas, receberam o diploma e encerraram um ciclo de estudos intensos, que teve duração de 18 meses.
A proposta de investir na capacitação dos próprios funcionários em vez de contratar profissionais externos é o objetivo da P&G, conforme explica a Gerente de Departamento, Paloma Miranda.
“Nós realizamos um processo seletivo interno para selecionar os funcionários que tinham maior destaque, para que participassem dos cursos. O intuito de tudo isso é que os nossos próprios funcionários sejam capacitados”, explicou, revelando, ainda, que é ex-aluna da Fundação e tem um sentimento de orgulho por ver seus funcionários sendo beneficiados no lugar onde ela estudou.
Uma das colaboradoras da empresa P&G e finalista do curso de Eletrônica, Soraia Freitas, conta a emoção e o sentimento de superação que sente ao receber o tão sonhado canudo.
“Não foi fácil, pois foram 18 meses que mudaram com a minha rotina diária e, além disso, nesse período tive muitos problemas pessoais. Entre eles, a perda de um ente muito querido. Então, hoje, estou muito feliz em ter concluído”, contou.
Para o formando de Fabricação Mecânica e funcionário da P&G, Leonardo de Lima, o sentimento é de vitória e, acima de tudo, de gratidão aos professores da Fundação e a P&G.
“Através desse curso nós teremos conhecimentos técnicos e utilizaremos isso na nossa área de atuação, dentro da empresa. Hoje, eu me sinto mais confiante em realizar o meu trabalho e contribuir com a empresa, através das novas habilidades adquiridas”, relatou.
A Diretora Educacional da Fundação, Nancy Cavalcante, celebrou a conquista dos alunos e destacou o papel da instituição na divulgação de conhecimento para todos.
“Nós somos um projeto social que acredita muito que a educação é a base para transformar o mundo. É um orgulho participar de um momento único e que foi conquistado com muita perseverança, pelos alunos e colaboradores da P&G”, enfatizou.