Impacto Social & Educação

Impactar socialmente com a Educação é crucial para mudar o País

A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um País, mas também de cada indivíduo. Acreditamos que uma Educação de qualidade pode criar uma sociedade cada vez mais inclusiva. Isso ajuda a melhorar vidas, expandir oportunidades e transformar o mundo de forma positiva.

Os impactos da Educação são extensos e profundos. Ela impacta no combate à pobreza, diminui a violência, garante o acesso a outros direitos, fortalece a democracia e a cidadania, além de contribuir com informações importantes que também impactam na saúde, economia e meio ambiente do País.

Quem deve educar? É papel da Família ou da Escola?

A falência da Educação atual não está apenas em manter-se fiel a um modelo antiquado, mas simplesmente em achar que ela é somente responsável por fazer as pessoas aprenderem. A Fundação Matias Machline acredita que é responsável por, além de Ensinar, Educar

Formar cidadãos é papel também da Escola, e muitas delas não têm o entendimento que é responsável por ensinar valores. Esses valores são fatores determinantes na criação da personalidade social de uma criança. Por isso, a Fundação investe em formar cidadãos conscientes do próprio papel social, preparados para retribuir à sociedade tudo que foi oferecido a eles de maneira gratuita durante três anos na FMM.

Qual papel você desempenha na sociedade?

Você já parou para refletir sobre o papel que você desempenha na sociedade? Muitos de nós ainda não entendeu muito bem essa relação e acabamos desconsiderando o impacto social que podemos fazer para transformar o mundo ao nosso redor de forma positiva e imensurável. É responsabilidade de todos desempenhar um papel social, a fim de multiplicarmos o conhecimento, valores e a Educação.

Todos juntos podemos mudar o mundo por meio da Educação

Transformar vidas e construir um futuro melhor para todos só é possível porque contamos com uma rede de apoio. São pessoas e empresas que, como nós, acreditam que mudar o mundo por meio da Educação é possível e é responsabilidade de todos.

Se você deseja abraçar a causa e fazer diferença na sociedade, #FaçaPartedesseLegado da FMM. Venha conosco criar perspectivas para milhares de jovens e sua famílias no Amazonas e no Brasil.

Para contribuir com o projeto social da Fundação, você pode fazer: Doação direta, Aporte de Verba de P&D de sua empresa, Doação diretamente na declaração no seu imposto de renda, programa prioritário e outras formas.

Para contribuir e/ ou nos conhecer in loco, entre em contato:

Diretoria Institucional e Parceria
Neide Sousa – (11)4501 – 5128 / (92) 2129 – 2974
Jorge Oliveira – (92) 2129-2975.

Você também pode enviar um e-mail diretamente para comunicacao@fmm.org.br

Nos acompanhe nas redes sociais e confira todas as nossas atividades! Facebook: @fmatiasmachline. Instagram: @fmatiasmachline