Responsabilidade Social: Desperdício Zero

Apesar de inúmeras campanhas publicitárias de conscientização sobre desperdício alimentar, 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados no planeta anualmente, contabilizando 30% do total produzido, de acordo com dados divulgados pela Organização das Nações Unidas para alimentação e agricultura (FAO).

A estimativa constatou ainda que, em 2013, 10% de todos os alimentos produzidos no Brasil foram desperdiçados. Para amenizar esse problema, diversos conteúdos sobre o reaproveitamento dos alimentos têm ganhado espaço nas grandes mídias, mas é importante ressaltar que grandes mudanças começam em pequenas ações! Para conscientizar estudantes e colaboradores sobre a quantidade de alimentos desperdiçados diariamente, iniciamos, na última semana, a campanha Desperdício Zero.

Desde então, diariamente, no horário de almoço, o ‘resto’ dos alimentos é despejado pelo próprio beneficiário, assim como papéis e materiais plásticos. Em uma semana, os resultados da campanha já são colhidos! A quantidade de alimentos desperdiçados foi consideravelmente reduzida e colaboradores e beneficiários se mostram cada vez mais conscientes sobre o consumo de alimentos.  Dessa maneira, estamos contribuindo para a formação de cidadãos cada vez mais conscientes da responsabilidade ambiental que devemos ter!

Adote a campanha você também! Seja na sua casa ou no ambiente de trabalho, toda ação é bem-vinda!