Reencontro com ex-alunos da Fundação Matias Machline destaca importante papel da instituição no Amazonas

Reencontro Ex-alunos Fundação Matias Machline

Como parte das comemorações dos seus 32 anos, a Fundação Matias Machline (FMM), no Distrito Industrial, promoveu o reencontro com ex-alunos da instituição no último dia 19 de abril.

Reencontro com ex-alunos

Um momento de alegria e emoção marcou o reencontro e confirmou a importante missão da Fundação Matias Machline no Amazonas de passar valores sólidos aos seus alunos.

Desde a sua criação, em 1986, a Fundação Matias Machline atua como agente transformador da sociedade manauara, por meio da educação de excelência, sendo o maior projeto social da região Norte, proporcionando um ensino de qualidade para jovens de baixa renda em Manaus.

Durante o encontro, os ex-alunos tiveram a oportunidade de reencontrar antigos colegas e relembrar momentos marcantes de suas trajetórias de estudos, lazer e desporto na Fundação Matias Machline. Ainda na instituição, os ex-alunos participaram de almoço comemorativo, sessão de fotografias e de filmagens, além de um bate-papo sobre suas experiências e conquistas após os estudos na FMM, com os atuais alunos da Fundação.

Formação de pessoas

Uma história de superação é a do ex-aluno Francisco Coelho, da turma de Eletrônica (1997-99), que vendia laranjas em Rio Preto da Eva. Hoje, Francisco é engenheiro de Desenvolvimento em Rádio. “Eu vendia laranjas nos ônibus de Rio Preto da Eva e dentro do ônibus ficava uns folhetos. Tinha um, que falava do Processo Seletivo da Fundação de Estudo e Pesquisa Matias Machline.

Aquilo me abriu os olhos, porque tinha o curso de Eletrônica, e eu sempre fui apaixonado por eletrônica. Consegui o dinheiro e vim pra Manaus, fiz a inscrição, dormi na fila. Hoje eu me sinto muito realizado profissionalmente, porque a Fundação Matias Machline mudou a minha vida, tanto na parte profissional como a pessoal também”, conta.

Fundação Matias Machline

A Fundação Matias Machline leva o nome de seu criador, o Sr. Matias Machline, que movido pelo desejo de retribuir com um pouco do que ganhou, resolveu criar a Fundação e garantir educação de excelência para jovens carentes da cidade de Manaus.

Após cinco anos da morte de Matias Machline, em 1999, a Nokia se torna a mantenedora da FMM e anuncia como sendo o maior projeto social da Nokia no mundo, mantendo o projeto já desenvolvido pela FMM em Manaus, por se tratar da cidade menos favorecida em relação ao resto do mundo onde a Nokia tinha fábricas.

Desde 2016, após a saída da empresa Nokia e Microsoft, a Fundação Matias Machline tem novo mantenedor, a empresa Digitron da Amazônia, que abraçou o projeto social e tem a missão de dar continuidade ao sonho do fundador Matias Machline.

Filantropia

A diretora de Relações Institucionais, Jean Song, afirma que a ideia é perpetuar para as próximas gerações o projeto social que já vem sendo desenvolvido ao longo desses 32 anos.

O nosso objetivo é continuar promovendo essa transformação na vida dos jovens de baixa renda. Saber que conseguimos mudar a realidade de milhares de jovens carentes, nos dá muita satisfação e o desafio constante de ampliarmos cada vez mais esse número. Para isso, precisamos dar o nosso melhor, ajudar o próximo e de fato fazer a diferença na vida deles, comenta.

Parcerias

Jean Song destaca que é de fundamental importância contar com parcerias sólidas, sejam elas de empresas, instituições ou pessoas físicas.

A Fundação Matias Machline está a procura de novas parcerias para dar continuidade a todo esse trabalho social e não deixar esse sonho acabar, ressalta.

Você é muito importante no processo de disseminação desse projeto. Para ajudar é só entrar em contato com a Fundação por meio do e-mail filantropia@fmm.org.br e nos telefones 011-98271-7771 (SP) ou 92-99227-4363 (MAO).

Informações sobre a Fundação Matias Machline os nossos contatos são: Central de Atendimento – centraldeatendimento@fmm.org.br 92 2129-2990 / 2129-2991 ou Comunicação FMM – comunicacao@fmm.org.br92 2129-2953.