Nostalgia e emoção marcam encontro de ex-alunos durante festa da Fundação

Na última sexta-feira (15), a Fundação Matias Machline organizou um evento que reuniu egressos, ex-professores, alunos e toda a coordenação escolar da FMM, em uma noite repleta de alegria, com depoimentos dos ex-alunos sobre a instituição responsável por suas formações técnicas.

A festa foi embalada por muita música, coquetel, apresentações de teatro e dança, além de encontros emocionantes entre ex-alunos e professores. O evento marca a celebração dos 32 anos da instituição que, desde a sua criação, vem transformando vidas por meio da educação, oferecendo ensino de excelência a jovens carentes de Manaus.

Rodrigo Camilo, egresso da FMM e atual secretário de Tecnologia da Informação no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE), destaca a importância da FMM em sua trajetória de vida.

“Há 25 anos me formei na Fundação, e posso dizer que foi uma experiência transformadora na minha vida. Eu já tinha cursado o primeiro ano em outra escola, optei pela formação em tecnologia e tenho colhido os frutos até hoje. Essa noite foi um momento de reencontrar amigos e professores que foram tão importantes na minha formação, bem como na construção do que sou”, conta.

Gratidão é o sentimento que o escritor e ex-aluno Jan Santos escolhe para falar da homenagem recebida durante o evento. “É muito bacana saber que estou recebendo uma homenagem dessas pessoas que eu respeito e com quem aprendi muito. Ser digno de receber uma homenagem dessa proporção é, realmente, um ponto alto para minha vida”, afirma.

Já o atual delegado da Receita Federal no Amazonas, Leonardo Frota, que estudou na turma de eletrônica de 1997, ressalta que a Fundação representa uma verdadeira ponte para a vida profissional, bem como uma oportunidade de criar laços familiares entre os alunos.

“Há mais de 20 anos formado por aqui, consigo ver muita alegria nos olhos dessa nova geração, além daquele mesmo sentimento de família. Eu me sinto honrado de estar presente, não apenas como participante da festa, mas para receber uma homenagem por um destaque que, na minha vida, é devido inteiramente à Fundação”, diz.

Engajamento

A Fundação Matias Machline está de portas abertas para empresas e pessoas que queiram ajudar os menos favorecidos, ampliando leques de atuação e replicando o trabalho que vem sendo desenvolvido. “A palavra filantropia é o ato de ajudar o próximo por meio de atitudes solidárias, e é exatamente esse o trabalho da Fundação”, explica Jean Song.  O contato com a FMM pode ser feito pelo e-mail filantropia@fmm.org.br e no telefone (11) 98271-7771.