PROGRAMA DE ESTÁGIO FUNDAÇÃO MATIAS MACHLINE

O estágio é uma das formas significativas que o estudante tem de desenvolver uma atividade que proporciona a aplicação de conhecimentos teóricos adquiridos e que permitem a aquisição de novos conhecimentos por meio da vivência de situações próximas da realidade profissional, o setor de estágio da Fundação Matias Machline está à disposição, para auxiliar os seus egressos na orientação dos procedimentos a serem adotados para o desenvolvimento do estágio.

A instituição atua como Agente de Integração desde 2006, credenciada a mais de 120 empresas, com as seguintes responsabilidades de acordo a LEI Nº11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008:

• Auxiliar os egressos a identificar oportunidades de estágio;
  • Ajustar as condições de realização do estágio;
  • Fazer o acompanhamento por meio de visitas;
  • Orientar o egresso na assinatura do seguro de vida contra acidentes.

O setor de estágio realiza o processo de Integração Escola-Empresa e auxilia os alunos a ingressarem no mercado de trabalho.

ESTUDANTES:

O Programa de Estágio da Fundação Matias Machline atualmente é desenvolvido para os egressos.

O projeto pedagógico da Fundação Matias Machline aplica-se somente o estágio obrigatório, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma. Pode participar do programa, egressos que concluíram o Ensino Médio Técnico e Curso Técnico Noturno da Fundação Matias Machline.

A duração do estágio para Ensino Médio Técnico tem a carga horária mínima de 640h, já o estágio do Curso Técnico Noturno tem a carga horária mínima de 400h, a carga horária máxima de 1.200h para os dois públicos.

Os alunos têm o prazo máximo de cinco anos para realizar o estágio.

CONTATO:
E-mail: estagio@fmm.org.br