Fundação Matias Machline cria laços familiares que vão além das salas de aula

O Dia dos Namorados é uma data simbólica para celebrar o amor em todo o País, e a Fundação Matias Machline (FMM) embarca nesse clima romântico contando duas histórias de amor que começaram na instituição e se eternizam até hoje junto à história da FMM.

A primeira história é a do casal Hallyson Silva e Elaine Garcia que se conheceram durante o preparatório para o vestibular.

“Em 1998, cursávamos o último ano do Ensino Médio na Fundação, e nos preparávamos para o vestibular. O Hallyson começou a me ajudar na disciplina de física, na qual era péssima. Daí começamos uma amizade e logo em seguida o namoro. Hoje somos uma família, com os pequenos Yuri e Letícia Garcia Silva, de 11 e 7 anos”, conta a administradora Elaine Garcia Silva.

Ao todo, a história de Elaine e Hallyson, já dura 20 anos, sendo 15 anos de casados que será celebrado na próxima quinta-feira (14). A administradora conta, ainda, que a Fundação foi um divisor de águas em suas vidas. “Nos fez amadurecer, fortaleceu os conceitos de disciplina, nos deu uma profissão e a companhia dele para minha vida”, descreveu.

O amor também bateu à porta para o casal Nathalia Paiva e Marcos Almeida, ambos servidores públicos atualmente. Nathalia tinha apenas 16 anos, quando conheceu Marcos, 2 anos mais novo que ela, e explica que foi a primeira a se apaixonar, ainda no primeiro ano do ensino médio da turma de 2007.

“De início não rolou nada, mas construímos uma amizade que cresceu com o decorrer dos anos. Sete anos depois ele me pediu em namoro [2014], e no dia 27 de fevereiro de 2017 veio a proposta de casamento”, comentou, revelando que, pelo pedido [de casamento] ter demorado, todos os amigos e familiares já estavam na torcida e foi uma alegria para todos.

Os dois descrevem que a Fundação representou e representa a “oportunidade de aprender e formar uma nova família”.
E você? Também conheceu seu amor aqui na fundação?? conta pra gente aqui nos comentários.