Como Atuamos

Oferecemos aos nossos alunos uma educação voltada para o pensamento crítico, que vai além dos conteúdos das disciplinas obrigatórias, formando assim jovens com autonomia para desenvolverem seus potenciais como estudantes, futuros profissionais e cidadãos.

A fundação conta com corpo docente altamente qualificado, com metodologias de ensino diferenciadas e modernas.

Nosso Diferencial

01 Nova Metodologia de Avaliação

As provas são elaboradas pela Diretória Pedagógica, abrangendo o conteúdo programático completo, permitindo uma melhor gestão dos resultados para garantir a qualidade do ensino e do aprendizado.

02 Progama de Tutoria

03 Novo Conceito de Educação Física

A prática de esportes é fundamental para incentivar o espírito de união e cooperação entre os alunos, melhorando assim suas capacidades em lidar com seus desejos, expectativas e necessidades. Pensando nisso, novas modalidades de esportes foram inclusas como: jiu-jitsu e dança. Uma estratégia de intervenção onde o professor tutor, com apoio de pedagogos, auxilia o aluno, acompanhando seu desempenho acadêmico a partir de atendimento individualizado a fim de dar subsídios para melhor aprendizado do mesmo.

04 Novo Conceito de Lingua Inglesa

Com o objetivo da fluência na lingua inglesa, foi desenvolvido uma nova metodologia de ensino. Redução do número de alunos por turma, dobrando assim o numero de professores, permitindo uma melhor aprendizagem.

05 Nova Metodologia

Para quem deseja realizar o sonho de estudar na Fundação Matias Machline, temos um curso preparatório para o exame de seleção, destinado a jovens do 9º ano do Ensino Fundamental. O projeto é totalmente gratuito e os professores das turmas são ex-alunos. O curso é realizado na sede da Fundação, aos sábados de manhã, e oferece videoaulas de Língua Portuguesa, Matemática e Língua Inglesa.